Quando se deve mudar o Filtro do Ar do Carro?

Não existe nenhuma data concreta para a mudança do filtro do ar de um carro. Contudo, não significa esperar o motor do seu carro deitar uma nuvem de fumo para saber que tem de troca-lo.

A validade de um filtro do ar pode ser contabilizada pela quilometragem ou pelo tempo do seu carro.Pela quilometragem é aconselhável que a substituição do filtro seja feita aos 7,500 quilômetros. Isto porque eles têm autonomia para 10,000 quilômetros nas superfícies urbanas e 5,000 quilômetros nas superfícies rurais. Desta forma, o meio-termo será a medida correta a aplicar, porque o carro nem sempre anda no asfalto. Se não tiver noção dos quilômetros que o seu carro já percorreu, leve-o à substituição do filtro do ar de 6 em 6 meses.

Quando é retirado o filtro do ar e colocado-o contra a luz, consegue-se verificar a quantidade de impurezas que nele estão contidas. Porém, o fato dele estar sujo não quer dizer que a sua substituição seja imediata e obrigatória. Antes pelo contrário! Quando o filtro está inquinado é positivo, na medida em que consegue ser mais eficaz ao reter partículas ínfimas que prejudicam o funcionamento do motor e que provocam o aumento do consumo de combustível.

A substituição do mesmo é um procedimento que exige a máxima perspicácia do condutor, de modo a que não se crie uma restrição significativa na passagem do fluxo do ar. Assim estará a zelar pela “saúde” do seu carro e conseguirá poupar dinheiro e muito combustível! O seu carro ficará em grande forma e ao mesmo tempo é amigo do ambiente.

Fonte: http://amolgadelas.com


CONHEÇA A MORIAR LONDRINA.

MANUTENÇÃO | INSTALAÇÃO | DIREÇÃO HIDRÁULICA | VENDA DE PEÇAS.

MORIAR executa a manutenção do sistema de ar condicionado de todas as marcas e modelos de carros, vans, caminhões, agrícola e inclusive em aeronave com auxilio de equipamentos e ferramentas de qualidade e tecnologia e mão de obra altamente qualificada.

Rua: Bahia , n° 425/Londrina/PR – Centro!
Telefone: 43 3027 2830 ou 43 9811 6694
E-mail: moriar.londrina@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *